quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A dificil introdução das papinhas para minha bebê

  Bom dia,hoje resolvi vir contar da saga que estou enfrentando,para introduzir as papinhas na alimentação da minha filha.Ela já está com 4 meses completos,e desde os 3 meses,venho incluindo coisas novas na alimentação dela,claro tudo recomendado pela pediatra.Os sucos e a água de coco,que foram iniciados aos 3 meses,foram de fácil aceitação para ela,logo no segundo dia,ela já tomava na maior tranquilidade.
   Achei que com as papinhas seria do mesmo jeito,e não via a hora de começar.Então há exatos 10 dias,venho travando essa "luta" com ela:fazê-la comer as papinhas de frutas.Ela não gosta de papinha de nenhuma fruta,chora compulsivamente,tem ânsia de vômito,tosse,engasga,enfim...faz tudo oque se possa imaginar,para fugir desse momento.É um desgaste muito grande para nós duas,pois alem dela chorar demais,e ficar muito estressada,eu também acabo ficando muito mal,sem saber se estou agindo de forma correta,ao fazê-la comer,mesmo chorando.
  Aí me sinto muito perdida,sem saber oque fazer,ou como muitos diriam,entre a cruz e a espada.Me passam muitos questionamentos na cabeça do tipo:será que ela não vai adquirir uma certa "birra" de comer,por eu estar insistindo demais?Ou,e se eu não insistir,e ela não desenvolver a mastigação,e a alimentação adequada?Ou ainda,será que ela está asoociando a minha imagem a alguma coisa desagradável para ela?E isso tudo tem me deixado triste,e insegura quanto a minha conduta.Hojei pretendo ligar para a pediatra,para que ela me oriente sobre  maneira como devo agir,assim acho que me sentirei menos culpada,e mais confiante em mim mesma!!!!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário